Você é designer, ilustradora ou artista e gostaria de ver o seu trabalho sendo vendido no exterior?! Esta pode ser uma oportunidade! =)

Dando uma volta por São Francisco, na Califórnia, nossa editora encontrou uma loja muito legal, chamada Minted. Ela é bem daquele jeito que nós gostamos: cheia de gravuras coloridas, tecidos com estampas lindas, itens para a casa e caderninhos (quem aqui ama caderno levanta a mão o/).

minted san francisco2

O mais bacana de tudo na loja?! Os produtos vendidos não são desenhados e produzidos por grandes empresas, mas sim por makers talentosos e independentes espalhados pelo mundo.

A Minted nasceu de um jeito muito interessante. Mariam Naficy passou a infância e adolescência em cinco países diferentes da África e do Oriente Médio. Durante essas várias viagens, entrou em contato com artistas fantásticos, que poderiam vender os seus produtos para todos os continentes, mas que, pelo esforço que essa exportação demandaria, se limitavam a fazer negócio apenas nas suas feiras ou lojas.

minted2

Em 2007, ela se questionou “será que um e-commerce poderia agrupar o trabalho dessas pessoas incríveis e fazer com que elas fossem conhecidas internacionalmente?!”. Aí nascia a sementinha do que seria a Minted.

No ano seguinte, Mariam lançou o seu primeiro “design challenge”, que movimentou artistas de 66 países interessados em ser representados pela marca.

minted3

Para resumir a história, hoje a Minted é uma empresa muito estruturada, que já captou milhões de dólares em investimento, sempre com o objetivo de lançar novos talentos globalmente.

A loja em São Francisco é apenas uma amostrinha do que é a Minted. Sua operação acontece de verdade pelo site — canal que serve tanto para o consumidor final quanto para os artistas.

Se você está pensando em maneiras de levar as suas produções para outros países, a Minted pode ser uma boa alternativa. Para isso, basta cadastrar a sua arte no site, movimentar os amigos para a votação e esperar o resultado.

Cadastre a sua arte clicando aqui.

Heeey, se por acaso você participar desse concurso, não deixe de falar com a gente, hein?! Adoraríamos divulgar a votação e te ajudar a representar o Brasil nas lojas gringas! 😉

Caso você esteja em São Francisco e queira conhecer a loja física da Minted de perto, aqui vai o endereço: 747 Front St #200

Comentários

Comentários