Para fechar com chave de ouro a passagem da Make Mag pelos Estados Unidos, tive a oportunidade de acompanhar de perto mais um evento incrível focado no público feminino, o Create & Cultivate.

Desde a primeira vez que ouvi falar no C&C (há mais ou menos uns dois anos), fiquei morrendo de vontade de participar desse encontro. Então imagina a minha felicidade quando descobri que as organizadoras do evento promoveriam uma edição especial e gratuita no badalado festival South by Southwest (SXSW)!

No dia e hora combinados, lá estava eu encarando o frio (e põe friaca nisso) de Austin.

As minhas expectativas estavam altíssimas, pois eu já havia participado há poucos dias do Girlboss Rally, mas devo dizer que os eventos foram completamente diferentes um do outro. Sim, ambos contavam com palestrantes incrível e muitas mulheres feras na plateia. Porém, a proposta do Create & Cultivate é muito única.

Eu não sei se ele segue esse formato nas edições pagas, mas o foco do Create & Cultivate SXSW não eram as palestras, apesar de elas serem incríveis e ministradas por gente muito fera.

create cultivate

O C&C era o equilíbrio perfeito entre palestras + stands de marcas + lojinhas de makers locais. Tudo isso tinha o mesmo peso, recebia a mesma atenção do público e era absurdamente legal. E o mais bacana é que tudo isso acontecia ao mesmo tempo, deixando o evento ainda mais democrático. Se você quisesse assistir às palestras, podia ir para o espaço das apresentações. Se você quisesse tomar drinks, podia tomar drinks (ou então comer os snacks que eram distribuídos em abundância e gratuitamente para o público). Se você quisesse tirar fotos, criar bijuterias com o seu nome, fazer compras, receber um penteado de graça ou participar das diversas ações promovidas por ali, podia também.

No vídeo a seguir, você pode entender melhor como foi o Create & Cultivate SXSW. Olha só:

Comentários

Comentários