Em outubro, o pessoal do TED organizou uma conferência focada em mulheres, o TEDWomen 2016. Por três dias, mais de 50 pessoas subiram ao palco do evento para tratar de assuntos relacionados ao universo feminino.

Selecionamos quatro dicas interessantes apresentadas no evento. Olha só:

1- Você é a mestra do seu tempo

Quem nunca se lamentou por ter pouco tempo para fazer determinadas coisas? Durante o TEDWomen, a autora Laura Vanderkam disse que essas desculpas de “não tenho tempo, estou muito atarefada”, são uma besteira. “Ao dizer que não tem tempo, a mensagem que você realmente está passando é a de que determinadas coisas não são prioridade na sua vida”, aponta ela.

Para defender o seu ponto de vista, a autora de I Know How She Does It (sem edição em português) mostra que se tirarmos o tempo de sono e trabalho, ainda nos resta 72 horas na semana. “Isso é muito tempo. Nós não precisamos de tantas horas para fazer coisas incríveis. Construa a vida que você quer no tempo que você tem”, conta ela.

Laura Vanderkam dá a letra de como usar o tempo com sabedoria. Segundo ela, devemos escrever de seis a dez objetivos para o ano e quebrá-los em pequenas metas. Depois disso, a participante do TED Women sugere que você organize-as na sua agenda e bote pra fazer!

2- Pedir ajuda não demonstra fraqueza, mas sim força!

Você é daquelas que só pede ajuda quando a corda está no pescoço? Se sim, saiba que não há nada de errado em contar com uma mão amiga. De acordo com Michele Sullivan, Presidente da Caterpillar Foundation, cadeirante e uma das palestrantes do TED Women, pedir ajuda foi justamente o que fez ela ter sucesso na vida pessoal e profissional. “É extremamente importante ajudar o próximo. Não, nós não podemos assumir as dores de ninguém, mas podemos andar lado a lado, dando suporte para quem precisa”, conta ela.

3- Encare as suas “falhas” como atos de bravura

Caroline Paul — uma das primeiras mulheres a trabalhar no San Francisco Fire Department, autora do livro The Gutsy Girl e uma das palestrantes do TEDWomen 2016 — falou sobre a coragem. “Eu não sou contra o medo, sou apenas pro-coragem”, conta ela. “Saia da sua zona de conforto, encare as suas imperfeições”, completa.

4- Precisamos de novas ideias

Nós temos 50.000 pensamentos por dia, e 95% deles são os mesmos que tivemos ontem, de acordo com a Sandi Toksvig, fundadora do Women’s Equality Party e uma das palestrantes do TED Women 2016.

Sabendo disso, bora encarar o desafio de aprender coisas novas e renovar os nossos pensamentos?! =D

Fonte: (1)

Comentários

Comentários