Toda viagem é repleta de novas experiências e pode trazer algum aprendizado para as nossas vidas – até mesmo aquele passeio rápido na praia. E, por todo o planeta, existem grandes experiências prontas para serem vividas, principalmente no mundo dos negócios.

 

Escolhemos 5 lugares ao redor do mundo para você incluir no seu roteiro de viagem, aprender mais sobre empreendedorismo e se inspirar em ideias inovadoras para o seu trabalho, empresa ou projeto. Olha só:

Bangkok, Tailândia

bangkok2

O transporte é um dos melhores setores da Tailândia. Os veículos típicos do país – chamados de Tuktuks – fizeram com que parte da população quisesse trabalhar por conta própria, por representar uma boa fonte de renda como atração turística, ao lado dos passeios de barco pelos pontos mais famosos da cidade.

Hanói, Vietnã

hanoi

Os barbeiros de rua e feiras do Vietnã são, praticamente, a alma da cidade, além de permitir que cerca de 13,3% da população trabalhe por conta própria. Esse mundo de negócios tão simples nos dá algumas ideias para estudar a concorrência, diferenciar o seu empreendimento e explorar oportunidades.

Buenos Aires, Argentina

buenos-aires

Nos últimos anos, o governo de Buenos Aires tem investido seus esforços para promover o empreendedorismo e a geração de negócios. São eventos, encontros, aceleradoras de startups e informações precisas sobre stakeholders e outros agentes de mudança que podem apoiar novos empreendedores.

Ontário, Canadá

ontario

Uma das principais províncias canadenses, Ontário tem se tornado um grande polo empreendedor pelos diferentes projetos de apoio à inovação, o incentivo à pesquisa e a grande quantidade de profissionais, principalmente nas áreas de engenharia, ciência e tecnologia. Lá, as universidades, empresas, aceleradoras e mercado de trabalho se unem para aumentar a competitividade e auxiliar o crescimento dos negócios.

Vale do Silício, EUA

stanford

O coração dos projetos inovadores não poderia faltar nessa lista. Ao sul da Califórnia, o Vale do Silício agrupa algumas das universidades mais importantes dos EUA (como Stanford) e as sedes das maiores empresas de tecnologia. Existem pacotes turísticos que incluem visitas ao Google, Twitter e Facebook, desenvolvidos por empresas, agências de viagem e até mesmo espaços de coworking que buscam inspirar seus funcionários e clientes ou incentivar o empreendedorismo.

 

Crédito das imagens: (1), (2), (3), (4), (5)

Comentários

Comentários