Se a sua praia são os documentários, chegou a hora de você aproveitar melhor a Netflix. Além dos nossos seriados favoritos (alô, Shonda Rhimes, to falando de você!), o serviço de streaming conta com mui-tos documentários legais.

Selecionamos sete para você conferir quando estiver à toa no sofá. Olha só:

1- Iris

A Iris Apfel é uma das pessoas mais autênticas do mundo! Com 95 anos, ela ainda é considerada um ícone de estilo. O documentário Iris, que conta com a direção do premiado Albert Maysles, mostra um pouco da história dessa mulher única.

2- Good Ol’Freda

Já imaginou como deveria ser acompanhar de perto a rotina dos Beatles e conhecer todos os segredos e dilemas dos artistas? Freda Kelly viveu essa oportunidade. Aos 17 anos de idade, ela foi escolhida pelo empresário da banda, Brian Epstein, para ser a secretária dos Beatles. Mesmo depois que a banda se desfez, Freda guardou consigo os segredos dos artistas e só revelou detalhes da sua trajetória na função neste documentário, 50 anos depois de ter sido secretária.

Já imaginou como era saber todos os segredos cos

3- Girl Rising

Se você está conferindo este texto, provavelmente teve a oportunidade de frequentar uma escola e aprender a ler. Porém, esse privilégio de estudar ainda é negado para mais de 77 milhões de meninas no mundo todo. O documentário Girls Rising mostra como a vida de nove garotas de países pobres mudou após elas terem a chance de ir à escola. Separe os lencinhos!

4- Maidentrip

Sabe quando você quer uma coisa, mas fica colocando empecilhos e dificuldades que te impedem de tirar uma ideia do papel? O documentário Maidentrip vai te inspirar a ter coragem de dar a cara à tapa. Ele conta a história da jovem Laura Dekker, que decidiu dar a volta ao mundo com um veleiro sozinha, aos 14 anos de idade (sim, você leu certo!). Todo documentário conta com vídeos que a menina fez durante a viagem. Pura coragem (e um pouquinho de loucura dos pais, mas tudo bem!).

5- Beyoncé: Life is But a Dream


Se você é fã da Queen Bey, precisa assistir ao Life is But a Dream. Dirigido pela própria Beyoncé, o documentário mostra a rotina da cantora entre os anos de 2011 e 2012. Prepare-se para ver momentos íntimos da sua gravidez e bastidores dos seus ensaios e apresentações.

6- She’s beautiful when she’s hungry

No documentário She’s beautiful when she’s hungry você vai conhecer de perto o movimento feminista entre 1966 e 1971 nos Estados Unidos. O filme mostra cenas da época, mescladas com o depoimento de mulheres que foram importantes para o movimento.

7- CodeGirl

A programação ainda é uma área muito masculina (para você ter ideia, apenas 20% dos profissionais são mulheres). O documentário CodeGirl acompanha um concurso mundial de programação, que procura estimular a entrada de novas garotas na área.

Comentários

Comentários