Pense rápido na Barbie. Provavelmente a imagem que ocupou a sua mente foi a de uma boneca loira, de cabelos lisos, com um corpo impossível de ser alcançado e salto alto, não é mesmo?! Pois então saiba que essa é a Barbie do passado.

Por muito tempo, essa Barbie que você imaginou ocupou as prateleiras das lojas de brinquedo. As críticas já são conhecidas: essa boneca, com corpo irreal, poderia deixar as meninas erotizadas e frustradas, justamente por ser um ideal inalcançável. Frente a isso, uma série de mães e feministas pararam de comprar o brinquedo.

Mas se a Barbie tem justamente esse poder de transformar a cabeça das meninas e servir como inspiração para quem elas pretendem ser, por que não modificar a boneca “para o bem”?

Essa foi justamente a ideia da Mattel. No começo deste ano, a empresa lançou novos modelos de Barbie, com diversos shapes e cores. No total, as bonecas terão sete tons de pele, 22 cores de olhos, 24 tipos de cabelo e novas roupas e acessórios. Dessa maneira, as meninas poderão escolher a boneca que mais se assemelha com elas.

“Quando uma menina brinca com uma Barbie, ela imagina tudo o que pode conquistar”

Porém não é só isso! Além dessa significativa mudança, o posicionamento da boneca mudou. A marca levanta o questionamento: o que acontece quando as meninas estão livres para imaginar que podem ser tudo o que quiserem?

A resposta é: elas podem se tornar veterinárias, pilotas, artistas, doutoras e até presidentes!

Confira o vídeo com o novo posicionamento da Barbie:

Curtiu essa nova estratégia da marca? Incrível, não é mesmo? Agora é só esperar para que esses novos modelos de boneca realmente sejam vendidos aqui no Brasil! =)

 

Comentários

Comentários