Aqui na Make Mag nós amamos trabalhar durante a semana, mas somos fãs de carteirinha de sábado e domingo (quem não é, né?). Fazer café da manhã com calma — ou então sair para comer um pão gostoso na padoca — ter tempo para ler, passear, curtir a casa, encontrar os amigos… Tudo isso é ótimo!

Com o passar do tempo, aprendemos a curtir o final de semana, mas também a aproveitar este momento para se desenvolver. Não, não estamos falando de trabalhar, mas sim de fazer coisas divertidas e úteis.

Curtiu a ideia e quer botar em prática ainda neste findi? Então confira as nossas sugestões de atividades para o final de semana.

1- Use a Netflix a seu favor

Netflix é tudo de bom, nós sabemos disso. Então use o serviço de streaming a seu favor! Sim, ver 15 episódios de Grey’s Anatomy é uma delícia, mas a nossa dica é que, entre uma cirurgia e outra, você aproveite para ver um documentário =)

As nossas dicas de documentários na Netflix do momento são:

Abstract: The Art of Design — que fala sobre design e arte, além de apresentar profissionais de renome nessas áreas.

Minimalism — que apresenta o conceito da vida minimalista, com mais qualidade e menos “coisas”.

Happy — que mostra que todos os conceitos que temos sobre a felicidade estão errados.

She is beautiful when she’s angry — que fala sobre o movimento feminista entre 1966 e 1971 nos Estados Unidos.

2- Hora de botar os TEDs em dia

ted

Se documentários não são muito a sua praia, nossa dica é investir um tempinho para ver um TED. Já fizemos uma lista com os nossos favoritos, que você pode conferir clicando aqui.

3- Leia!

leitura matinal

Você está precisando colocar a leitura em dia? Então aproveite o final de semana para isso. Pode ser enquanto espera o almoço ficar pronto, ou logo depois que você acorda, mas não está com vontade de levantar da cama.

Nossas dicas de livro no momento são: Eu sou as escolhas que faço e O ano em que disse sim.

4- Cozinhe

cozinhar no final de semana

Sim, você pode pedir uma pizza no sábado à noite (você pode tudo, querida!), mas a nossa dica é aproveitar o final de semana para testar uma receita saborosa e saudável. Se você não sabe onde encontrar essas referências, acesse os blogs Flor de Sal, da maker Gabi Mahamud, ou então o Fru-Fruta, da maker Pati Bianco. Ambos têm receitas deliciosas, ilustradas com fotos lin-das.

5- Crie um vision board

vision board

Você ama passar horas e horas no Instagram ou Pinterest? Tá aqui uma oportunidade de ficar nessas redes sem culpa: durante o final de semana, procure criar um vision board com o que você espera para o seu futuro em médio prazo.

Como fazer um vision board: pense como que você quer ter alcançado nos próximos três anos (um apezinho, uma viagem pra Tailândia, aquela sua ideia de negócio, etc) e coloque num board do Pinterest ou Instagram. Sempre que possível — principalmente naqueles momentos em que o desânimo chega — olhe para esse vision board e foque no que precisa ser feito para você atingir esse objetivo.

6- Aprenda a fazer fotos decentes com o seu celular

flat lay

Você provavelmente tem um smartphone, então que tal aproveitar o final de semana para aprender a fazer fotos lindas com esse aparelho? Pode ser para melhorar as imagens do seu e-commerce, ou simplesmente para deixar o seu Instagram mais bonito.

Aqui vão alguns vídeos no Youtube de como tirar fotos com o celular para te ajudar nessa missão.

Como fazer um flat lay com o celular
Como editar fotos de Instagram

E você, teria mais alguma dica bacana de atividades para o final de semana?! Se sim, compartilhe nos comentários 😉

Referência das imagens: (1), (2), (3), (4).

Comentários

Comentários