Especial Festival Sonora.
O Festival Sonora desembarcou oficialmente em Curitiba. A abertura rolou ontem à noite, dia 28 de setembro, na Casa Ocitocina, com um sarau em clima descontraído e intimista. Criado no Brasil em 2016, o Ciclo Internacional de Compositoras acontece em quase 70 cidades ao redor do mundo neste ano.
“É uma grande honra fazer parte do Sonora. Estamos muito felizes por realizar a primeira edição do festival na cidade e integrar esse movimento mundial”, afirmou a produtora cultural Carolina Melo, anfitriã da Casa Ocitocina.
Na capital paranaense, a programação também abrange 10 showcases e quatro rodas de conversa no Centro Cultural Sesi Heitor Stockler de França, entre hoje e amanhã. As discussões incluem temas como gestão de carreira, estética artística, representatividade na indústria musical e mulheres negras na música.
Nossa proposta é abrir espaço para reflexões pertinentes sobre a mulher no universo musical. Isso inclui não só compositoras, mas também produtoras, instrumentistas, técnicas de som. Este é um espaço para promover encontros, criar redes e propor diálogos”, contou a produtora cultural Leticia Martins.
Para mais informações sobre o Festival Sonora, acompanhe aqui.
—–
Crédito das fotos: Eve Ramos