Existem livros de desenvolvimento pessoal que são bons, mas existe um em especial que é fun-da-men-tal para quem quer levar uma vida mais feliz: You’re a badass. É sério, eu já sugeri esse livro pra todos os meus amigos e já citei esse material algumas vezes aqui no site da Make Mag. O único problema é que o livro estava em inglês, o que deixava muita gente com preguiça de correr atrás da publicação.

A boa notícia é que o livro finalmente ganhou uma tradução em português, pela Editora Rocco, com o título brasileiro Você É Fera.

Você é Fera, escrito pela autora sensacional Jen Sincero, é o seu livro pra 2017. Você pode deixar todas as outras sugestões de livros que damos aqui na Make Mag para o ano que vem, mas o Você é Fera precisa entrar na sua lista de leitura o quanto antes agora.

voce e fera

Se você está se perguntando “tá, mas por que esse livro é tão especial?!”, aqui vai a explicação.

A Jen Sincero era uma profissional meio ferrada. Ela até já tinha publicado alguns livros que tiveram uma aceitação ok pelo público, mas ela não brilhava, sabe como?! Ela vivia com pouco dinheiro na conta bancária, mesmo trabalhando pra caramba (alguém aqui se identifica?!) e definitivamente não estava feliz com essa situação.

Ela não era uma autora ruim. Na verdade, ela escrevia muito bem e de forma engraçada, mas tinha alguma coisa no jeito que ela levava a vida que fazia com que ela não fosse sensacional.

Pra tentar mudar a sua vida mais ou menos, Jen Sincero começou a ler livros e frequentar altos eventos de coach, desenvolvimento pessoal, etc. Ela viu muita coisa ruim e cafona nesses meios, mas identificou algumas práticas específicas que poderiam dar um up em sua vida. E daí ela fez tudo isso e funcionou. E ela se tornou uma pessoa mais feliz. E melhor. E com mais dinheiro. E, por fim, ela decidiu colocar todos esses ensinamentos que mudaram a vida de uma pessoa que realmente não era um exemplo de sucesso e felicidade (ela, no caso) em um livro, nascendo assim o Você é Fera. A Jen diz, inclusive, que esse é o livro de autoajuda pra você nunca mais precisar ler nenhum livro de autoajuda (e euzinha concordo plenamente com isso).

Você é Fera tem um ritmo de escrita muito único, que você não vai encontrar em nenhum outro livro de autoajuda. Eu ainda não li a versão em português, então espero que a tradução tenha conseguido manter a graça e as piadas da Jen Sincero, porque elas são ótimas!

Quais são os ensinamentos do livro Você é Fera — Pare de duvidar do seu potencial e comece a viver uma vida incrível

A Jen Sincero acredita que todas as pessoas do mundo têm potencial para serem incríveis. Acontece que muita gente passa a vida inteira sem perceber isso e despertar. No livro, ela compartilha dados que vão te ajudar a identificar e mudar alguns pensamentos que te autossabotam e te fazem ter medo de arriscar e correr atrás do que realmente quer — seja aprender a se amar, conseguir dinheiro, mudar de trabalho, começar a empreender, etc.

No Você é Fera, ela também te ajuda a entender que várias crenças que foram repetidas inúmeras vezes quando você era criança te moldaram. Mas que com alguns exercícios de elaboração é possível superar essas convicções e se tornar uma pessoa melhor e mais feliz.

Ela também fala muito de elevar a sua frequência. Jen Sincero acredita que tudo que você quer já existe no mundo (todo o dinheiro já está aqui, aquela tal pessoa já está aqui, a oportunidade de trabalho já está aqui, etc). Acontece que todas essas coisas vibram em uma frequência específica. Para você conseguir alcançar essas tais coisas, precisa estar vibrando na mesma frequência que elas (uma frequência positiva, no caso).

Parece meio complexo de entender, mas o Você é Fera explica certinho como elevar a sua frequência, por isso leia o livro!!!!

Eu sou tão fã desse livro, que se tivesse dinheiro comprava um exemplar pra cada leitora da Make Mag e dava de presente. Como não posso fazer isso, só tenho que te sugerir: compre o Você É Fera agora, mana!

Ahhh, e depois conte o que achou dele. Vou ficar mega feliz de ouvir os feedbacks da sua leitura. 😉

Comentários

Comentários