A ideia do Women Who Draw começou em um toalete. Pois é… Durante um momento no banheiro (quem nunca, né), Julia Rothman folheou algumas edições de uma revista importante e percebeu que todas as capas dessa publicação haviam sido ilustradas por homens.

Intrigada, ela decidiu pegar todas as revistas que tinha comprado durante o ano de 2015 e analisar quem eram as pessoas responsáveis pelos desenhos. De 55 exemplares, apenas quatro tinham sido produzidos por mulheres.

Como uma boa maker, Julia decidiu que tinha que fazer algo a respeito. Para isso, ligou para a sua amiga Wendy MacNaughton, que de cara topou criar uma solução para dar mais visibilidade para as mulheres desenhistas.

Nascia aí o que hoje é o Women Who Draw, projeto incrível que divulga em uma página da internet mais de 2.700 makers ilustradoras.

Arte: Onreivni

Arte: Onreivni

Arte: Michelle Lasalvia

Arte: Michelle Lasalvia

Arte: Mariana Ferreiro

Arte: Mariana Ferreiro

O Women Who Draw funciona como um grande portfólio de artistas do mundo inteiro. Para ver o seu trabalho no site é simples, basta se cadastrar por meio deste formulário.

Assim que o Women Who Draw divulgar o seu nome e portfólio, fica mais fácil para publicações mundiais entrarem em contato contigo para possíveis parcerias ou trabalhos.

Arte: Manuela Montoya

Arte: Manuela Montoya

Arte: Fernanda Kissy

Arte: Fernanda Kissy

Você não é ilustradora? Dê uma espiadinha do mesmo jeito no Women Who Draw! Você vai gastar uns bons minutos vendo muita coisa bonita e planejando começar umas aulas de desenho para fazer parte desse lindo coletivo 😉

Dúvida?! Então acesse este link e divirta-se.

Arte: Estefani Bravo

Arte: Estefani Bravo

Arte: Nathalie Beauvois

Arte: Nathalie Beauvois

Arte: Camila Rosa

Arte: Camila Rosa

Site das artistas citadas neste post: Michelle Malrechauffe, Estefani Cone, Mariana Ferreiro, Onreivni, Camila Rosa, Manuela Montoya, Michelle Lasalvia, Fernanda Kissy, Nathalie Beauvois.

Comentários

Comentários