Hey, maker, prepare-se. Em breve, você terá mais uma publicação para te inspirar a ter uma vida criativa! Agora em junho, a primeira edição da Revista Criativa vai ao ar, trazendo uma série de conteúdos inspiracionais.

Criado pela Giovana Ferreira, a publicação online trará diversas dicas, truques e ferramentas que vão servir como um ignite para quem tem vontade de seguir suas paixões e ter uma vida mais criativa e feliz.

Conversamos com a Giovana, para entender quais foram as suas motivações para fazer a Criatilha. Olha só:

1- Quem é a Giovana Ferreira?

Sempre me considerei uma pessoa inspirada pela criatividade desde pequena. Perto dos meus 10 anos, criava vários produtos junto de seus respectivos nomes e slogans; tinha uma revista de fofoca que fazia à mão e também um programa de TV! Então, eu já criava, no meu jeitinho de criança, várias coisas.

Sempre gostei também de pesquisar sobre várias coisas relacionadas a diversos aspectos da minha vida, então me tornei muito ativa no mundo dos blogs e tenho uma paixão forte por redes sociais como Pinterest e Instagram.

Por isso, quando prestei vestibular, não teve como não escolher a área de Comunicação – Publicidade e Propaganda. Conforme fui adquirindo experiência, comecei a trabalhar com direção de arte e criação de conteúdo. Hoje, além de produzir a Revista Criatilha, estou pós graduando em Comunicação Online.

2- O que te inspira?

Profissionalmente, sempre me senti muito inspirada nos meus pais, que sempre trabalham muito pra alcançar todos os seus objetivos de vida e toda essa dedicação e esforço deles são muito motivacionais pra mim. Então, sempre gostei de colocar a mão na massa em todos os projetos que já realizei. E o que mais me inspira hoje, é ver a quantidade de projetos com conceitos incríveis sendo realizados e o quanto as pessoas estão abrindo mão de trabalhos com rotinas maçantes em um ambiente nada criativo, para seguir suas paixões e transformar o trabalho em algo prazeroso e divertido.

3- Como é o seu dia, do momento que você acorda até a hora de dormir?

Como eu trabalho em home office, tento manter o hábito de acordar cedo para meu dia ser mais produtivo. Começo pela manhã checando todos os meus e-mails e sempre de olho em todas as novas movimentações nas redes sociais. Dependendo do dia, separo a manhã pra organizar os posts da semana/dia. Não só na criação dos textos como toda a parte visual. Também gosto de trabalhar em cafés aqui em Curitiba, porque acho que me concentro melhor (sem contar que trabalhar em um lugar com um bolinho e cheiro de café, é muito bom!). Geralmente, à tarde até uma boa parte da noite, me dedico a diagramação da revista que será lançada em breve! E também, separo uma boa parte do tempo pra brincar com a minha cachorrinha Lola, porque não resisto! =D

Criar-e-Compartilhar_Sobre

4- De onde surgiu a ideia de fazer a Criatilha?

Como disse, sempre gostei muito de explorar a internet, pesquisando e descobrindo sobre vários aspectos da minha vida pessoal e profissional. Passava (e quando encontro tempo, ainda passo) horas e horas em blogs lendo sobre diversos assuntos. E esse universo sempre me encantou e inspirou! Logo depois que me formei, me senti um pouco perdida no que eu queria fazer e decepcionada com o mercado de trabalho porque não estava me sentindo feliz e completa.

Depois de alguns meses, uns em que pude explorar mais algumas áreas da minha profissão e outros que me pegava triste por não me encontrar em uma situação bem estabelecida, cheguei a conclusão de que eu queria algo próprio, que me permitisse nunca parar de criar e explorar coisas novas. Foi quando eu uni o meu hobby de leitura de blogs, com o fato de me sentir muito empolgada e inspirada quando me encontrava ‘mergulhada’ entre matérias bem escritas e criativas, e pensei: “Por que não compartilhar esse hobby e tudo que acho interessante com outras pessoas? Por que não fazê-las sentirem a mesma plenitude que eu sinto lendo e descobrindo novas matérias? E por que também não ajudar as pessoas a levarem seu negócio pra frente, já que existem tantos projetos lindos hoje em dia?” E essa vontade de ter um negócio próprio que me fizesse feliz foi a minha maior inspiração e motivação pra criar a Criatilha.

5- O que as pessoas podem esperar desta publicação?

As pessoas podem esperar tanto no blog quanto na revista, conteúdos inspiracionais que abordam temas como empreendedorismo e criatividade, que impulsionam todos a usarem suas paixões e hobbies para um propósito, aumentando ainda mais a criatividade que existe dentro de cada um.

O blog é algo que fizemos pra sempre manter o dia a dia das pessoas com conteúdos inspiracionais e fazer com que elas nunca parem de criar. A revista, com a periodicidade trimestral, aborda conteúdos de forma mais aprofundada, como um guia mesmo. Então, ambas as plataformas servem de apoio pra quem quer explorar seu lado criativo ou impulsionar seu empreendimento de forma prática e criativa.

criatilha

6- Como as pessoas podem fazer para adquirir a revista? Ela será impressa ou digital?

A revista, por enquanto, será apenas digital. E as pessoas podem adquiri-la através do site mesmo, apenas fornecendo seu nome e e-mail. Como o lançamento só vai acontecer agora em Junho, as pessoas podem se inscrever na lista e receber a edição direto na caixa de entrada no lançamento, se inscrevendo nesse link

7- Na sua opinião, o que as pessoas podem fazer no dia a dia para terem uma vida mais criativa?

Acho que um combo legal para ter um vida mais criativa é: se organizar e planejar melhor as coisas, porque conseguimos alcançar nossos objetivos mais facilmente e isso nos motiva mais a continuar! Conhecer seus limites e dedicar um tempo pra lazer também é essencial, porque precisamos descansar nossa mente e corpo. E pra mim, o mais importante de tudo é amar o que faz! Quando estamos fazendo algo que nos dá prazer, ficamos felizes e consequentemente tudo fica mais fácil, até a rotina puxada ganha um sentido diferente em nossas vidas.

Acompanhe o Instagram da Criatilha.

Comentários

Comentários