Você sabe que praticar uma atividade física é importante. A gente vai chover no molhado ao apresentar todos os benefícios trazidos pelos exercícios, mas lá vai:

Fazer exercício te ajuda a controlar o peso, melhora as funções cardiovascular e respiratória, fortalece o seu sistema imunológico, diminui os níveis de estrogênio (que está ligado ao câncer de mama) e aumenta a libido.

Além disso, as atividades físicas são fundamentais para você, maker que quer dominar o mundo com o seu trabalho incrível. Isso porque a prática dos exercícios diminui o estresse e a ansiedade, produz serotonina (que é o hormônio do bem-estar) e deixa a sua produtividade nas alturas!

Então por que, mesmo sabendo dos inúmeros benefícios, você continua com a sua bundinha sentada no sofá?

Se você não tem tempo ou está morrendo de preguiça de ir atééé a academia, aqui vão dicas de exercícios que são fáceis de fazer e já trarão os benefícios que você precisa.

1- POPSUGAR Fitness

Se você até curte as aulinhas da academia (Zumba, Body Combat, etc), mas não tem tempo, ou detesta ter que colocar uma roupa de ginástica e interagir com o pessoal, a nossa dica é o POPSUGAR Fitness.

Esse canal do Youtube conta com centenas de vídeos curtos que são divertidos e vão te fazer suar muito!

2- Vá de bike!

Em vez de pegar um uber ou ônibus para o trabalho, que tal ir de bike?! Além de te fazer economizar, você já vai chegar com ânimo para acabar rapidinho com a sua lista de tarefas!

3- Nike Training Club

Que tal fazer os mesmos exercícios que a Rihanna executa com o seu personal, ou então uma série desenhada pela tenista Serena Williams?! Com o Nike Training Club você pode! Esse app de celular conta com mais de 100 treinos, que vão dos níveis iniciantes ao expert.

Ahhh, tem séries bem curtinhas, ideais para quem tem pouco tempo para se exercitar.

4- Vá andando!

Se bicicleta não é a sua praia, vá para o escritório andando! 20 minutos de caminhada já trarão benefícios para você.

Nossa dica é que você faça esse percurso de tênis, não com aquela sua sapatilha linda (para evitar problemas no joelho e nas costas).

E você, maker, teria alguma outra dica de exercício físico que pode ser executado fora das academias?! Compartilhe com a gente nos comentários!

Fonte da imagem: Outdoor Voices

Comentários

Comentários