Outubro chegou e com ele o mês da consciência do câncer de mama. Você já deve estar vendo por aí diversas fotos e postagens cor de rosa falando sobre a importância do autoexame, né?! E todas essas mensagens são realmente importantes!

Para você ter uma ideia, 25% de todos os casos de câncer do mundo são de mama e, de todos os cânceres, esse é o que mais mata mulheres mundialmente. Um número alarmante, não é mesmo?!

A verdade é que a prevenção contra o câncer começa muuuito antes do autoexame em si. 30% dos casos podem ser evitados apenas com hábitos saudáveis! Você deve estar se perguntando: Mas, Laís, o que exatamente isso tem a ver com a Make Mag?

Pois a minha resposta é: tem TUDO a ver. Por aqui, a gente incentiva que você trabalhe muito para correr atrás dos seus objetivos, mas às vezes acaba deixando de lado as dicas que garantem que você tenha uma vida mais equilibrada e saudável!

Vamos combinar que a nossa rotina de trabalho às vezes deixa a desejar no quesito saúde, né?! Com o foco em fazer cada vez mais, entrar em novos projetos e tirar as ideias do papel a gente acaba se estressando muito, dormindo pouco e se alimentando muito, muito mal.

Sabe aquela estatística que citei ali e que fala sobre os hábitos saudáveis? Ela definitivamente não inclui essas atitudes, né?! =P

Portanto, chegou a hora da gente começar a falar não apenas sobre realizar e trabalhar ainda mais, mas também sobre como ter uma vida mais equilibrada, que — além de uma série de benefícios — pode diminuir os casos de câncer de mama.

Flores Contra o Câncer

WhatsApp Image 2017-10-02 at 17.37.41

Eu me juntei a duas mega realizadoras e que moram aqui em Curitiba com essa missão: conscientizar o maior número de mulheres a respeito da importância dos hábitos saudáveis na prevenção contra o câncer de mama. Juntamente com a Gabi Mahamud — do blog Flor de Sal e do projeto Good Truck — e com a Luísa Paiva— administradora e fera em tornar um simples dia em um  dião — começamos o projeto Flores Contra o Câncer.

O projeto Flores Contra o Câncer reúne uma série de atividades online e presenciais em Curitiba. Confira a nossa programação

  • Na primeira semana falaremos sobre energia e espiritualidade, atividade física, a importância do sono e estilo de vida. Nesses primeiros dias também distribuiremos flores, em parceria com a Esal Flores, com tags de conscientização em restaurantes de Curitiba (Quintana Café, Prestinaria, Verd & Co e Comidália) e esperamos que você entregue essa flor pra outra mulher que você queira bem pra aumentar nossa corrente de amor ♥
  • Na segunda semana, os posts serão todos sobre alimentação preventiva e alimentação de risco, super importante de saber! Nessa semana faremos algumas lives no instagram com profissionais para que vocês tirem algumas dúvidas, então não deixem de acompanhar o insta também!
  • Na terceira semana, abordaremos assuntos relacionados ao período de tratamento! desde a parte psicológica, até posicionamento da família e, claro alimentação! Também vai estar rolando uma sobremesa desenvolvida em parceria com a FunFit Faz Bem em prol da campanha e vai acontecer um evento muito bacana no dia 18/10 aqui em Curitiba, com palestras acerca dos assuntos abordados aqui e um cafezinho especial pra vocês. Fiquem de olho pois os palestrantes são muito especiais, a comidinha será deliciosa e as vagas serão limitadas.
  • A quarta semana será focada no pós-tratamento. No dia 25/10 também darei uma palestra no evento “Outubro Rosa” da PUCPR com foco em mulheres inovadoras e empreendedoras e revolução 4.0. Além disso, faremos um fechamento surpresa muuuito legal!

Tem muita gente legal fazendo parte disso!

A campanha Flores Contra o Câncer é feita de maneira voluntária por nós três. Além do nosso trabalho, não poderíamos deixar de agradecer todos os parceiros que acreditaram nessa iniciativa e que estão nos ajudando a tirar essa ideia do papel!

Esal Flores, PUC – PR, FunFit Faz Bem, Quintana Gastronomia, Prestinaria, Comidália, Verd & Co,We Art , Nex Coworking, Luiza Boguszewski e a todos os profissionais e influenciadores envolvidos que listaremos no decorrer dos posts!

Comentários

Comentários