Certamente você já abriu o seu  guarda-roupa e teve dificuldade para encontrar um look para mais um dia de trabalho. Nada serviu, nada ficou bom e, por causa disso, o seu ânimo ficou terrível antes mesmo de você sair de casa.

Essa cena aconteceu mais de uma vez com a Matilda  Kahl, diretora criativa da Sony Music de Estocolmo. Porém, há uns quatro anos, ela se cansou dessa situação.

Numa manhã de segunda, quando ela ainda trabalhava na gigante Saatchi & Saatchi de NY, Matilda precisou se arrumar para uma importante reunião. Tentou aquela calça, com aquela blusa e não curtiu. Provou a saia com a regata e não gostou também. Testou uma série de outras roupas, mas nada ficava “perfeito” para a ocasião. Por fim, pegou uma outra roupa qualquer e foi para o metrô.

Ao chegar no trabalho (atrasada), viu que os seus colegas estavam conversando animadamente com o chefe, e que ela estava e estressada e pouco preparada para a reunião (além do fato de a sua blusa estar do lado errado). Nesse momento, Matilda Kahl decidiu que nunca mais passaria por essa situação.

Assim que pode, foi até o shopping mais próximo e comprou 15 camisas brancas de seda e algumas calças pretas. Pronto. Ali ela criou o seu uniforme de trabalho. Para dar um toque pessoal, ela decidiu amarrar uma fitinha de couro no pescoço e, voilà: chega de estresse na hora de se vestir.

A blusinha branca com calça preta são suas companheiras no inverno ou no verão. Nos meses mais frios, nada que um blazer preto não resolva. Nos dias quentes, as camisas ganham versões com manga curta.

matilda-kahl3

Óbvio que essa padronização de look não passou despercebida. Muita gente pergunta para Matilda se ela fez algum tipo de promessa, ou se essa atitude é uma espécie de protesto. A resposta, como você pode imaginar, é simples (assim como as roupas dela): não. Nada de protesto nem promessa. Apenas uma maneira de facilitar a vida e “perder tempo” apenas com coisas que realmente importam.

matilda-kahl

Matilda não é a única pessoa que usa a mesma roupa todos os dias. Se você prestar atenção nas fotos de Steve Jobs e Mark Zuckerberg, por exemplo, vai perceber que os dois não se preocupavam muito em mudar o look. O artigo “Porque homens de sucesso usam a mesma roupa todos os dias” explica um pouco mais essa questão.

Nós, da Make Mag, achamos a ideia de Matilda muito boa e estamos pensando em adotá-la (pelo menos por um tempinho!). E você, leitora, toparia o desafio de se vestir todos os dias com a mesma roupa? =D

Comentários

Comentários