Texto escrito pela jornalista Marina Martins*

O inverno está logo aí! Com a chegada dessa temporada surgem novas oportunidades para criar looks diferentes e cheios de estilo. E provavelmente você já está pensando em deixar de lado as peças usadas durante o verão, não é mesmo?

Nada disso! Que tal aproveitar as suas roupas leves e fresquinhas ao longo dos dias mais frios? Além de criar composições únicas, essa atitude também é ideal para você economizar e evitar o consumismo exagerado.

Neste post, selecionamos algumas dicas especiais que vão te ajudar a ficar aquecida e com um visual muito legal. Vem conferir com a gente!

Shorts ou mini saias

shorts

Sabe aquele short ou mini saia que você comprou especialmente para os dias mais quentes? Eles podem, perfeitamente, ser usados no inverno. Seja em couro, em jeans ou em estampas florais – combine a sua peça com uma meia-calça grossa ou de lã, além de botas de cano baixo, médio ou longo e tênis.

Para a parte de cima, os tricôs, maxitricôs, casacos étnicos ou suéteres estão em alta e podem ser usados para criar um visual chic e despojado. Já nos dias ainda mais frios, a blusa em gola rolê é um coringa e pode ser usada junto a uma jaqueta de couro ou blazer. Demais, não?

Saias longas

saiaClássicas, leves e versáteis, as saias longas são perfeitas para montar um visual com muita personalidade. E se engana quem pensa que essa peça é indicada apenas para o verão!

Sendo uma ótima opção para diversas ocasiões, este item se encaixa muito bem quando combinado com botas, camisas jeans e sociais ou, inclusive, com um cropped ou body de manga longa. Para caprichar ainda mais, aposte na clássica jaqueta de couro.

Vestidos

vestidoTodo mundo tem um vestido queridinho para o verão! E a boa notícia é que você também pode usá-lo ao longo dos dias mais frios. Para aproveitar a sua peça independente da temperatura, invista em uma combinação com meia-calça ou meias grossas, além de botas de cano longo ou médio.

Uma outra opção é utilizar uma sobreposição com blusas de manga longa e acrescentar casacos compridos ou sobretudos. Para finalizar a combinação, inclua lenços ou um cachecol de acordo com o seu estilo. O resultado será único e cheio de personalidade!

Cardigan

cartigan

Não importa a estação: o cardigan nunca sai de moda! Leve e super quentinho, esse item é perfeito para compor um visual caprichado desde um estilo clássico ao mais moderno. Use a peça de forma aberta, para mostrar os detalhes da sua blusa ou aposte em um modelo mais longo, dando um toque sofisticado e bastante descolado!

Aproveitar as peças de verão do seu guarda-roupa é uma alternativa inteligente e sustentável para evitar o consumismo e ainda garantir um visual exclusivo.

Gostou das nossas dicas? Caso você tenha mais alguma ideia de combinação para essa nova estação, deixe nos comentários e compartilhe com a gente!

*Marina é paulista, jornalista e feminista. Trabalha como redatora de moda e beleza, vive entre São Paulo e Curitiba, adora meias de bichinhos, roupas esquisitas e só toma café por pura necessidade.

Fonte imagem de destaque: (1)

Comentários

Comentários