Não, nós não queremos ser princesas. Não queremos viver num castelo, usar apenas vestido e salto, precisar comer com os cotovelos fora da mesa e ainda por cima esperar o príncipe ideal nos cortejar.

Nós queremos viver pelo mundo, usar roupas confortáveis, comer onde e como der na telha e morar com o homem ou a mulher que tivermos interesse (SE essa for a nossa vontade!).

Nós queremos ser independentes. Queremos igualdade. Queremos colocar a mão na massa e criar o nosso próprio presente e futuro.

Nós somos meninas. Nós somos mulheres. Nós somos makers.

escola-de-makers

Nós não julgamos as mulheres que escolhem viver como princesas (cada um tem o seu jeito e nós entendemos que algumas pessoas preferem ter esse lifestyle). Mas essa não é a nossa maneira de ver o mundo.

Nós suamos. Nós somos mão na massa. Nós somos a roupa amassada porque não deu tempo de cuidar desse detalhe antes de sair de casa. Nós somos o sonho de conseguir um cargo de diretoria na empresa. Nós somos a vontade de tornar o mundo um lugar mais justo e igualitário, tanto para nós quanto para as crianças que estão por vir.

Por isso, nós preferimos que as nossas irmãs mais novas, sobrinhas e filhas tenham como exemplo mulheres fantásticas que criaram o seu próprio destino sem necessariamente terem uma coroa na cabeça.

Esses são os exemplos que escolhemos para nós. Esses são os exemplos que queremos para as futuras gerações.

Você está conosco nessa missão? Esperamos, honestamente, que sim. =)

escola-de-makers-2

Para que a futura geração de meninas makers possa entrar em contato com essa realidade mão na massa, decidimos criar um workshop em Curitiba: a Escola de Makers.

A ideia é simples: um final de semana no qual meninas entre 10 e 12 anos vão colocar a mão na massa, ouvir histórias de figuras inspiradoras e empreendedoras, e entrar em contato com profissionais que acreditam que precisamos empoderar as garotas (elas já têm o talento e a vontade de fazer a diferença. Só precisam de um espaço que permita esse florescimento).

A data dessa atividade ainda não está confirmada, mas já adiantamos que será num final de semana de novembro. O encontro terá um valor simbólico de R$30, que vai servir para a compra de materiais para as atividades e comidinhas para essas girls.

Você convive com alguma garota que está entre essa faixa etária e tem potencial para ser SENSACIONAL (lembrete: toda criança tem potencial e é nosso papel ajudá-la nessa missão)?! Então não deixe de inscrevê-la para a Escola de Makers.

Faça a inscrição de uma mini maker aqui.

 

Você faz parte de alguma empresa que acredita no futuro dessas meninas e que poderia apoiar a iniciativa (com dinheiro, divulgação, materiais, lanchinhos, atividades, etc)? Então inscreva-se aqui.

Se a sua empresa pode ajudar a Escola de Makers, clique aqui.

 

Você é uma pessoa massa pra caramba que quer estar envolvida nessa atividade de alguma maneira (como voluntária no dia, com dinheiro, fazendo os lanchinhos, etc)? Então inscreva-se aqui.

Se você quer ser voluntária na Escola de Makers, clique aqui.

Em breve, traremos novidades. Fique de olho!

Ahhh, e não deixe de compartilhar essa novidade com os seus contatos! 😉

Comentários

Comentários