Embora algumas pessoas acreditem que o celular é um vício e que o tempo de uso dos aparelhos deve ser reduzido, não dá para negar que a tecnologia dos smartphones e tablets ajuda (e muito) o nosso dia a dia. Com a facilidade do mobile, ficou mais fácil pagar contas, organizar a agenda, ficar ligada nas notícias de qualquer área e manter contato com as amigas nas redes sociais.

Mas o celular não é uma ferramenta que beneficia apenas a vida pessoal: quem tem o próprio negócio pode aproveitar funcionalidades e aplicativos para estruturar algum setor da empresa, manter-se informada sobre os processos, ficar conectada ao segmento e, ainda, evitar que os planos profissionais interfiram em outros pontos da vida.

Quer ver só? A gente separou 7 aplicativos que toda empreendedora precisar baixar agora mesmo, para transformar a rotina e usar os smartphones de uma forma positiva:

Warren

Esse app é ideal se você quer começar a investir, mas não sabe exatamente por onde começar. Por meio da inteligência artificial, o Warren cria um perfil de investimento, ajuda a estabelecer metas e permite que você aplique seu dinheiro de forma inteligente, com soluções que se encaixam no orçamento. O robô ainda garante investimentos em apenas um clique, por TED, DOC, ou boleto, dentro do aplicativo (disponível apenas para iOS ou no desktop).

Headspace

O Headspace, assim como o Smiling Mind e outros apps de meditação, ajuda a realizar exercícios e cronometrar o tempo que você dedica a si mesma. Meditar entre as atividades ou antes de começar o dia é uma forma de aliviar o estresse e a melhorar a concentração – coisas que fazem parte do vocabulário de quem começa a empreender. Com esses aplicativos, você consegue respirar adequadamente, ficar com uma boa postura e trabalhar o Mindfullness, um conceito que aposta no controle dos pensamentos e na dedicação à própria mente para levar uma vida mais tranquila. O Headspace e o Smiling Mind podem ser baixados em celulares Android ou iOS, mas você também pode escolher o aplicativo que mais combina com seu estilo em uma dessas lojas virtuais.

TED

A mente de uma maker não para: mesmo nos momentos de relaxamento, estamos absorvendo informações sobre o mercado, empresas, marcas e temas favoritos. Por isso, o aplicativo do TED ajuda você a acompanhar diversas palestras e novidades, seja para ter inspiração em um projeto ou descansar um pouco entre as suas tarefas. Além do YouTube e do site oficial do programa, você consegue ter o conteúdo no celular, com o app disponível para Android e iOS.

Kindle

Os e-books facilitam a rotina, ao reduzir o peso de todos os livros que carregamos. E aplicativos de leitura como o Kindle ajudam a ter materiais disponíveis a qualquer momento, mesmo naquelas situações em que você não achou que precisaria – como a fila gigante e inesperada na casa lotérica ou no supermercado. Com o aplicativo da Amazon, você não precisa ter um equipamento específico: dá para ler pelo iPad, tablet, smartphone (Android e iOS) e até pelo computador.

GuiaBolso

O GuiaBolso é um aplicativo de finanças, que ajuda você a organizar o dinheiro que entra e sai da sua conta pessoal ou do caixa da empresa. Com ele, você consegue escolher as melhores opções de empréstimo (de acordo com seu perfil), controlar os gastos e saber se o seu CPF está com alguma pendência financeira. O Guia está disponível na App Store e no Google Play, para todos os dispositivos.

Wunderlist

Disponível para Android, iOS e com uma versão web, o Wunderlist permite que você crie um perfil pessoal ou empresarial, organize listas de tarefas e tenha um planejamento do seu dia, semana ou mês. No app, você consegue configurar lembretes, conversar com a equipe, separar as atividades por hashtags e ter um controle de tudo o que precisa fazer. Além de funcional, Wunderlist tem um design bonitinho e personalizável – ou seja, dá para deixar a sua lista de tarefas muito mais atrativa!

Beer or Coffee

Tomar um café ou uma cerveja deixou de ser exclusividade do happy hour – pelo menos para o Beer or Coffee. Esse aplicativo (disponível na web, para Android e iOS), cria listas de lugares na sua cidade em que dá para fazer um bom networking, oferece planos com desconto nos espaços de coworking locais e garante flexibilidade para trabalhar. Dessa forma, você consegue mudar o ambiente de trabalho e, de quebra, encontrar parceiros, clientes e amigos para dividir o espaço, uma bebida ou ideias de negócio.

Qual é o seu app favorito para aumentar a produtividade ou organizar a rotina? Deixe um comentário aqui no post!

Fonte da imagem: Bianca Cheah

Comentários

Comentários