Uma das coisas mais inspiradoras para quem está pensando em abrir um negócio, quer fazer seu empreendimento crescer ou está buscando novas formas de melhorar no trabalho, é assistir a palestras e discursos motivadores, com mulheres determinadas a fazer acontecer.

Experiências de vida, reflexões sobre o mercado de trabalho e até mesmo dicas de quem já passou por diversas situações são alguns dos temas que nós separamos nessas palestras do TED que você precisa assistir. Prepare um caderno para anotar grandes lições e vem aprender com elas.

Palestras do TED inspiradoras para as mulheres empreendedoras:

Dare to disagree | Margaret Heffernan

 

O que seria do azul se todos gostassem do amarelo? A empreendedora Margaret Heffernan defende que a divergência de opiniões é o que faz uma ideia, empresa ou projeto se desenvolver, sem ficar preso às amarras e conselhos de quem, às vezes, não entende o seu negócio ou não quer apoiar grandes mudanças.

Embrace the near win | Sarah Lewis

 

Sarah Lewis é uma crítica de arte e historiadora. Ela percebeu que nem todos os trabalhos de pintores, escultores e exploradores atingiam a perfeição ou o ideal de seus criadores e, com isso, defende que empreendedores podem aprender mais com tentativas e erros do que com a conquista dos seus objetivos. E, cá entre nós, isso pode mudar completamente as perspectivas de trabalho.

Four Lessons in Creativity | Julie Burstein

 

Julie Burstein, radialista norte-americana, traz uma reflexão muito interessante – e que agrega diferentes pontos de vista – sobre a criatividade e como ela pode ajudar a encontrar inovação em um trabalho desafiador, durante um momento difícil ou quando você mesma duvida do que é capaz.

Unlock the intelligence, passion, greatness of girls | Leymah Gbowee

 

Histórias de vida são sempre emocionantes e inspiradoras. A ganhadora do Prêmio Nobel da Paz e ativista Leymah Gbowee conta um pouco do que viveu para acabar com a Guerra Civil na Libéria e mostra como é possível mudar o mundo se libertarmos o poder que existe em cada mulher.

Your elusive creative genius | Elizabeth Gilbert

 

Elizabeth Gilbert, autora de Comer, Rezar, Amar e Grande Magia, fala dos medos, estereótipos e conceitos que podem ajudar (ou não) artistas e empreendedores de todos os nichos. É uma palestra sobre motivação, dedicação, fazer as coisas em que você acredita acontecerem.

What Fear Can Teach Us | Karen Thompson Walter

 

A escritora Karen Thompson Walter propõe uma avaliação menos romântica dos nossos próprios medos. Deixando assassinatos e naufrágios de lado, ela pede que nos concentremos em medos mais sutis do nosso cotidiano – que, segundo ela, podem se transformar em uma forma de imaginar o futuro e influenciar nossas decisões.

As Mulheres “Podemos” Melhorar o Mundo | Ana Lúcia Fontes

 

Professora de Ambiente Empreendedor, Ana Lúcia Fontes fundou o Natheia Coworking e a Rede Mulher Empreendedora. Nessa palestra do TEDx São Paulo, ela mostra como mulheres empreendedoras podem (e devem) conectar, ensinar e apoiar umas às outras, para criar um mundo mais forte.

Women Entrepreneurs, example not exception | Gayle Tzemach Lemmon

 

A jornalista Gayle Tzemach Lemmon viajou por diversos países e, de cada um deles, traz discussões sobre o que impede ou desperta o desejo de uma mulher se tornar empreendedora. Neste TED, ela mostra como as mulheres estão se destacando (seja em seu próprio negócio, no home office ou em grandes empresas) e por que isso não é uma surpresa, mas sim uma das maiores chaves para o desenvolvimento econômico.

Your body language shapes who you are | Amy Cuddy

 

Essa é uma das nossas palestras favoritas do TED. Amy Cuddy é psicóloga e, inspirada em algo que vivenciou, prova que a linguagem corporal afeta (e muito) a maneira como tiramos conclusões sobre nossa própria personalidade. Ela ainda ensina o “Fake it until you become it”, uma das frases mais motivadoras para o empreendedorismo e para a vida de quem quer realizar grandes projetos.

 

Qual é a sua história ou a lição de empreendedorismo que você leva para a vida? Deixe o seu comentário! Aqui na Make Mag, a gente quer ouvir mulheres de todo o mundo falando sobre motivação e aprender muito juntas.

Comentários

Comentários