Pense numa pessoa alto astral e que tem presença de palco. Pensou?! Essa é a sensacional Arian Simone, que eu conheci graças ao evento Girlboss Rally. Dando continuidade à nossa sessão de makers inspiradoras dos Estados Unidos, quero compartilhar a história motivacional dessa garota.

arian simone2

Depois de terminar a faculdade, Arian Simone se mudou para Los Angeles. Ela tinha conseguido um emprego dos sonhos, na marca de roupas Apple Bottom. Tudo parecia perfeito na sua vida até que, um mês depois de entrar na vaga, a empresa acabou sendo vendida e os últimos funcionários contratados foram demitidos, incluindo ela.

O que parecia um filme — a recém-formada que se muda para LA para correr atrás dos seus sonhos — acabou se tornando uma história muito menos glamourosa. Arian se inscreveu para mais de 150 vagas de emprego e recebeu respostas negativas para todas elas.

Eventualmente, o dinheiro acabou e ela precisou sair do seu apartamento. Sem grana para arcar com um aluguel, Arian Simone decidiu morar no seu carro e vender suas roupas e bem pessoais para pagar gasolina e comida.

Esse período da sua vida foi muito deprê. Arian conta que, num determinado momento, ligou para a sua mãe e disse “se a vida é isso, qual é o objetivo de viver?!”. Não, ela não estava com nenhum pensamento suicida, apenas muito triste por receber nãos para propostas de emprego que iam desde atividades na sua área até trabalhos em lojas ou restaurantes.

arian simone3

Uma oportunidade de trabalho surge para Arian Simone

Arian Simone ficou por um ano nessa situação, tentando se manter positiva mesmo enfrentando as adversidades. Num determinado momento, ela teve a oportunidade de conversar com um casal importante de Los Angeles. Um conhecido de um trabalho anterior indicou Arian para essa dupla, que perguntou se ela toparia fazer uns freelas na área de marketing e relações públicas. Na época, ela nem sabia o que RP significava direito, mas, por estar realmente precisando de algum dinheiro, aceitou o trabalho.

O casal acabou indicando Arian para outras empresas e algumas semanas depois ela estava com uns 5 projetos para executar! Nesse época, ela decidiu focar completamente no seu lado profissional, por isso alugou um pequeno escritório num prédio comercial do centro da cidade. Ela ainda não tinha condições de arcar com os custos de um apartamento para morar E um escritório. Portanto, decidiu dormir dentro do seu escritório mesmo!

Estar nesse prédio comercial foi fundamental para que Arian se tornasse a relações públicas que é hoje. Um dos andares do edifício era a sede de uma rádio de hip-hop famosa na época e a garota focou todos os seus esforços para se aproveitar desse fato. Todos os dias de manhã ela corria até a entrada da rádio e fazia contato com os artistas que chegavam para as entrevistas matinais.

Uma pessoa que ela conheceu por lá foi o Coach Carter, um treinador de basquete cuja vida foi retratada no filme “Coach Carter – Treino para a Vida”. Ele explicou para Arian Simone que muitos estúdios de cinema, atores e atrizes contratam relações públicas para cuidar do lançamento de seus longas metragens e acabou convidando a garota para fazer esse trabalho para o seu filme.

Esse trabalho foi um divisor de águas para Arian Simone. A exposição que o filme “Treino para a Vida” trouxe para ela fez com que a sua recém-nascida empresa — Arian Simone Entrerprises — decolasse.

Hoje em dia, além de trabalhar na divulgação de grandes artistas, Arian Simone dá palestras e participa de conferências de negócios. Seu objetivo com isso é inspirar novas pessoas a tirarem as suas ideias do papel.

arian

Dicas de quem entende do assunto

Durante o Girlboss Rally, Arian compartilhou algumas dicas que fazem todo sentido para quem está começando a se aventurar nessa jornada empreendedora. Olha só.

Sete dicas para o sucesso, de acordo com Arian Simone:

1- Aproveite as oportunidades. Quando Arian viu a oportunidade da estação de rádio, ela não pensou duas vezes antes de começar os seus contatos.

2- Pratique a visualização. Arian Simone andava pelas ruas chiques de Los Angeles e pensava “se essas pessoas podem ter tudo isso, eu também posso”.

3- Mantenha uma postura positiva. Você pode ficar sem trabalho e até sem casa, mas é fundamental que você tenha um “mindset vencedor”. Em algum momento, as coisas vão dar certo na sua vida, é preciso ter fé e trabalhar para isso!

4- Aja como se o seu objetivo fosse uma certeza. Ao fazer os seus contatos, Arian agia como se todas aquelas pessoas famosas já fossem seus clientes do futuro.

5- Seja diferente. Tenha as suas próprias regras e siga os seus objetivos, sem se preocupar em agradar todo mundo.

6- Continue no jogo. Mesmo que você passe por dificuldades, perca a bola ou leve um socos no meio do caminho, não desista.

7- Sempre escolha o propósito, não a popularidade. Esse item é meio parecido com o número cinco. Em vez de querer agradar os outros, lembre sempre quais são os seus princípios e o que realmente toca o seu coração.

Comentários

Comentários