No dia 4 de março, acompanhamos de perto o Girlboss Rally, em Los Angeles (quer saber mais sobre o evento?! Então acesse este link). Por lá, mais de 40 mulheres feras compartilharam suas experiências para o público. Uma dessas makers incríveis que assumiu o palco foi a Gabrielle Bernstein.

Na sua palestra, ela contou que quem olhasse a Gabby Bernstein com 20 e poucos anos poderia achar que ela tinha uma vida perfeita: era Relações Públicas de uma série de casas noturnas de Nova York, conseguia entrar na área VIP de festas e desfiles, ganhava bem, etc.

Porém, ela compartilhou com as participantes que a realidade não era bem essa. Sim, Gabby conseguia tudo isso aí de cima, mas com a ajuda de muito álcool e drogas para aguentar o tranco, pouco sono, muito estresse e desleixo com a saúde.

Durante uma noite em que ela estava drogada na companhia de amigos, Gabby chegou à conclusão de que não estava feliz. Por um momento, teve o insight de que todas essas atividades estavam acabando com ela e por isso tomar a decisão de mudar.

Aos poucos, foi deixando as atividades de RP de lado, enquanto aprendia mais sobre yoga, meditação e espiritualidade. Para resumir a história, ela percebeu que o sucesso de verdade acontece de dentro pra fora e que de nada adianta você se matar para atingir os seus objetivos se não cuidar do seu corpo e mente.

E falando em sucesso, podemos dizer que Gabrielle Bernstein o encontrou de verdade depois que mudou. Hoje, ela é autora bestseller do New York Times, coach e uma pessoa muuuito alto astral.

gabby bernstein2

Na sua palestra do Girlboss Rally, Gabby compartilhou algumas dicas para quem quer ter uma vida mais serena e mesmo assim atingir seus objetivos. Olha só:

1- Reorganize os seus pensamentos

Tem muita gente que é cruel consigo mesmo. Você é do tipo que se deprecia e é extremamente autocrítica?! Então está na hora de mudar isso, amiga! Você tem talentos e características que te fazem única e especial. 🙂

De acordo com Gabby Bernstein, você deve tentar reorganizar os seus pensamentos. É uma briga interna, certamente. Mas quando o “eu não consigo fazer isso” começar a invadir a sua mente, procure modificar a frase para “eu vou fazer só um pouco pra ver se dá certo”. De pouquinho em pouquinho, o objetivo acaba sendo atingido!

2- Não reclame

Quando alguma coisa dá errado, é muito fácil reclamar. Porém, a dica da Gabby é tentar elevar a sua energia, deixando as frases negativas de lado. Um grande desafio! Mas que não é impossível.

3- Veja os obstáculos de uma maneira diferente

Os obstáculos vão aparecer e você não deve encarar isso como uma falha sua. O universo coloca uma série de dificuldades na nossa frente, mas é só para testar se a gente realmente quer aquela tal coisa de verdade. Respire fundo, veja o desafio apenas como um pequeno degrau antes da maravilha que vai acontecer contigo no futuro e coloque a mão na massa novamente.

4- Crie um vision board

Ninguém precisa ter certeza absoluta do que quer para o futuro, mas pelo menos alguma ideia do que nos faria feliz nós temos, né?! A dica de Gabby Bernstein é criar um vision board (uma espécie de mural, com imagens e fotos que retratam o que você quer atingir/ ser) em algum ambiente especial da casa ilustrando justamente esse tipo de coisa que te faria feliz no futuro.
Visualizar essas coisas é uma motivação para levantar de manhã e botar pra fazer!

5- Pare de ser multitask

Gabby Bernstein disse que no passado tinha orgulho de ser multitask, até o dia que teve uma crise de estresse altíssima, que fez com que ela precisasse desacelerar. A dica dela é: selecione cinco grandes tarefas por dia, e realize cada uma delas por vez (sem parar no meio para ler aquela mensagem legal no Whatsapp ou curtir aquela foto no Insta). Você certamente vai ver a sua produtividade aumentando e a sua lista de tarefas diminuindo muito mais rápido durante o dia.

6- Medite

Essa dica não é apenas da Gabby Bernstein, mas da maior parte das pessoas que são bem sucedidas. Independente da sua religião você pode meditar. Independente do lugar que você está, você pode meditar. Independente da quantidade de tempo livre, você também pode meditar!

Comece com cinco minutinhos por dia e vá aumentando o tempo da atividade aos poucos. Você com certeza vai se perceber mais serena, aberta para novas possibilidades e feliz!

7- Exercite-se e coma bem

Nós costumamos negligenciar a nossa saúde enquanto pensamos em atingir determinados objetivos, principalmente quando eles são profissionais (“não tenho tempo para procurar alguma comida saudável, essa planilha aqui é mais importante!”).

A questão é: você pode ter a ideia mais incrível do mundo, mas sem um corpo funcionando direito a probabilidade de esse objetivo não ser alcançado é muito maior! Para isso, é fundamental que você cuide do seu corpitcho, com uma alimentação balanceada e fazendo exercícios.

8- Peça ajuda

Pedir ajuda não é fraqueza. Se você não sabe fazer algo ou está insegura para tomar alguma decisão, procure alguém que já tenha passado pelo mesmo processo. Ela com certeza vai adorar compartilhar seus insights e você chegará mais rápido no seu objetivo.

Para saber mais sobre o trabalho da Gabrielle Bernstein, acesse este link.

Comentários

Comentários