Conhecer melhor a história de empresas de sucesso é fundamental para quem deseja tirar um ideia de negócio do papel. Ter a oportunidade de saber como os fundadores dessas startups reagem ao se deparar com desafios, por exemplo, é uma maneira de aprender e saber o que fazer na hora que um problema surgir na sua companhia.

Você é como a gente, que gosta de entender melhor os bastidores das empresas de sucesso? Então o livro Empreendedorismo Criativo, escrito pela jornalista Mariana Castro, precisa ser a sua próxima leitura!

Ao receber a proposta de escrever esse livro, Mariana se deparou com um desafio: como selecionar quais startups que realmente deviam ser citadas no material?! Logo de cara, ela decidiu que não apresentaria startups de tecnologia, nem ONGs e empreendedores sociais (esses dois grupos são muito vastos e merecem um livro só para eles).

As escolhidas foram, então, as empresas que estão inventando ou reinventando novos produtos ou serviços. Tudo isso de uma forma inovadora, seja na forma de remunerar os seus funcionários, na maneira que contratam o seu time ou então no seu modelo de negócio.

empreendedorismo criativo

Foto tirada pela Graziela, do @khaule.studio

O Empreendedorismo Criativo compartilha a história de startups brasileiras que são muito inovadoras e mostra como a nova geração de empreendedores brasileiros está revolucionando a forma de pensar conhecimento, criatividade e inovação. No material, você vai conhecer mais sobre a criação de empresas como Perestroika, Mesa & Cadeira, Inesplorato, Box 1824 e Flag.

Mariana Castro trouxe todo o seu background como jornalista e empreendedora para produzir uma publicação com conteúdo de qualidade. Ela é CEO da agência de comunicação °F451 e professora de Empreendedorismo e Novas Economias no IED. Moral: a Mari entende do assunto! E o talento do seu trabalho pode ser visto na qualidade do texto e na organização das informações do livro Empreendedorismo Criativo.

Ao apresentar cada uma das empresas, Mariana Castro segue a seguinte estrutura: o que é, como se tornou realidade, modelo de negócio e futuro. O bacana é que, pela estrutura do livro, você não precisa “devorar” o material de uma vez só. É possível ler o case de uma empresa uma vez, anotar o que faz mais sentido, pular para a próxima história que te interessa…

Ficou com vontade de ler esse material? Então adquira o livro Empreendedorismo Criativo

 

Comentários

Comentários