Representatividade é importante. Essa é a primeira frase do livro Wonder Women, publicado aqui no Brasil pela Primavera Editorial. O material, escrito por Sam Maggs e ilustrado por Sophia Foster-Dimino compartilha a história de 25 mulheres incríveis que fizeram a diferença nas áreas da ciência, medicina, espionagem, inovação e aventura!

wonder women

Segundo a autora, conhecer e explorar a história dessas pessoas é fundamental para que novas mulheres se inspirem e comecem a correr atrás dos seus objetivos, independente de suas áreas de atuação.

Logo na introdução do livro, Sam comenta que muitos dos feitos femininos do passado não fazem parte dos livros de História, sendo infelizmente estudados apenas em matérias específicas da faculdade, como o Estudo de Gênero. Apesar disso, muitas das grandes invenções da humanidade aconteceram graças a mulheres! Por exemplo: você sabia que 80% de todas as criptoanalistas da Segunda Guerra Mundial eram do sexo feminino? Ou então que o primeiro programa de computador foi criado por uma mulher?

wonder women

A ideia do Wonder Women é justamente compartilhar a história dessas pessoas, que foram muito importantes para que nós estivéssemos onde estamos. Com isso, Sam Maggs pretende inspirar uma nova geração de mulheres a desenvolverem seus projetos, seja nas áreas criativas ou então no campo científico (ou no ambiente que elas quiserem!).

No Wonder Women, você vai conhecer a história de mulheres fantásticas como a da Jacqueline Felicie de Almania, Física Medieval, que foi levada à corte por ser melhor que seus colegas do sexo masculino. Também vai saber mais sobre a Anandibai Joshi, médica indiana que atravessou o oceano sozinha durante o século XIX para ajudar no progresso da saúde de mulheres da sua terra natal.

Curtiu a ideia? Então garanta o seu exemplar de Wonder Women.

Comentários

Comentários