O mundo em que vivemos é fruto do trabalho de muitos homens e mulheres incríveis que dedicaram os seus esforços para transformar a nossa sociedade em um lugar melhor. Porém, quem são exatamente essas mulheres que colocaram a mão na massa? Como fazer para encontrar — de maneira prática — as suas biografias e feitos?

A Wikimina, projeto criado pela agência Flama, tem o objetivo de destacar essas mulheres fantásticas, que desenvolveram ações importantes nas áreas de artes, negócios, leis, governo, instituições, ciências humanas, figuras públicas, ciência, tecnologia e esportes.

Como a Wikimina funciona?

O projeto é organizado em ordem cronológica e conta com filtros que facilitam a sua busca. Você pode selecionar o continente que deseja, bem como a área de atuação, e encontrar mulheres fantásticas que atuaram desde 1810 até os dias de hoje.

wikimina1

Assim que você selecionar a mulher que deseja, um link para a Wikipedia se abre, com todas as informações sobre a figura (A Wikimina é como um hub, que te ajuda a não ficar navegando em centenas de páginas da Wikipedia para encontrar as makers).

Nós adoramos a proposta da Wikimina!

Se você conhecer algum projeto parecido com esse, compartilhe conosco nos comentários! Vamos adorar compartilhar iniciativas legais por aqui!

Comentários

Comentários