Você percebeu que a sua produtividade caiu agora no final do ano? Sente zero vontade de levantar para ir ao trabalho de manhã? Tá com a sensação de estar presa nesse final de ano que não tem mais fim?

Estamos todas na mesma, irmã!

Com a chegada do final do ano, o que mais queremos é encerrar o ciclo atual e começar um novo, com muito mais energia e esperança. Porém, apesar da vontade absurda de jogar tudo pro alto, precisamos ser responsáveis e aguentar firme os próximos dias de trabalho que ainda estão por vir.

A sorte é que com alguns pequenos cuidados é possível atravessar os próximos dias firme e forte, olha só!

Dan Ariely, professor de psicologia e economia comportamental, compartilhou com o jornal Times três dicas para se manter motivado:

1- Lembre-se do motivo de você fazer o que faz

Está difícil ir pro trabalho? Procure deixar as emoções de lado e foque no motivo principal de você estar desenvolvendo as suas atividades diárias. Segundo Dan, a dica é se perguntar “como o trabalho que desenvolvo pode ajudar alguém no meio do caminho? Qual propósito posso encontrar aqui?”.

Você pode até ser pragmática e responder que está indo para o trabalho para conseguir o dinheiro que precisa para curtir as suas férias na praia, sem problemas!

2- Faça o trabalho do seu jeito

Quando somos capazes de adicionar um toque pessoal aos projetos, conseguimos criar uma conexão maior com o que estamos fazendo e obter motivação no processo.

Faça pequenos ajustes na sua rotina (troque de lugar no escritório, trabalhe de casa, mude a ordem de desenvolvimento das tarefas, etc) para torná-la mais fácil nos próximos dias.

3- Procure ter uma postura positiva

Tá difícil, nós sabemos. Mas ficar reclamando que 2016 não acaba nunca não vai fazer o ano terminar mais rápido. Procure ter uma postura mais positiva e com menos reclamações no trabalho (nada de contaminar o ambiente com energia negativa, hein?!).

Dica bônus

Além dessas dicas do Dan Ariely, nós também temos uma sugestão para dar um up na sua motivação de final de ano: procure se dar pequenos agrados diários. Depois de um dia corrido, tente tomar um banho de banheira, correr no parque, dar um mergulho no mar, comer um sorvete que você tanto gosta, ou então assistir um bom seriado no Netflix.

oprah-na-banheira

Saber que alguma coisa legal te espera no final do dia faz com que você tenha um objetivo para atravessar a manhã e a tarde de trabalho.

De resto, força aí, girl! Falta pouco para as festas e para 2017. Nós vamos conseguir 😉 

Comentários

Comentários